<< Voltar     


Kopenhagen Natal 2022

Vencedor em Embalagem e Mercado - Promocional - 2023

Data de lançamento: 01/11/2022

Categoria: Alimentos Doces

Tags: Festas, panettone, Kompenhagen, premuim, chocolate

Vencedor: Dragon Rouge (www.dragonrouge.com)
Design: Dragon Rouge
Brand owner: Kopenhagen


País: Brasil


O desafio foi trazer um conceito criativo, impactante e proprietário para um dos sazonais mais importantes para a marca. Neste Natal 2022 a agência vestiu as embalagens da Kopenhagen com toda a alegria que as festas de Natal proporcionam. Para quem celebra o Natal, o mês de Dezembro se torna sinônimo de festa e possui um significado especial e único para cada um. E é exatamente nessa diversidade de celebrações que as embalagens se destacaram, trazendo todas as formas de comemoração.

Cada embalagem apresentava características únicas, com uma combinação de cores contrastantes. Um personagem dançante era retratado de forma gráfica e impactante, adicionando um toque de dinamismo às embalagens. Os personagens convidavam as pessoas a celebrarem e participarem dessa atmosfera festiva.

Os panettones (principais produtos da data) contaram com uma caixa no formato mais tradicional, porém, com alças nas laterais que proporcionavam aos clientes uma forma diferente de carregar o produto como se fosse uma bolsa, para facilitar e diferenciar a forma de carregar o produto.

O conceito criativo foi fundamental para conferir um impacto visual significativo e uma notável sofisticação aos produtos, tornando-os extremamente atrativos para um público exigente e refinado que não valoriza apenas a qualidade do produto, como também sua apresentação e aspecto estético. As embalagens conseguiram comunicar claramente a sofisticação e aspecto premium da marca através do design gráfico e acabamentos entregando aos consumidores o que se espera de um produto premium e com alta qualidade.

Selo Eu Reciclo. Ele é responsável por conectar marcas de bens de consumo com recicladores. Assim, através da compensação ambiental, é possível promover a reciclagem com responsabilidade social.